POLÍCIA MILITAR CUMPRE 4 MANDADOS JUDICIAIS DE BUSCA E APREENSÃO NA ÁREA DO 3º BATALHÃO DURANTE REALIZAÇÃO DA "OPERAÇÃO ENCARCERADOS".

POLÍCIA MILITAR CUMPRE 4 MANDADOS JUDICIAIS DE BUSCA E APREENSÃO NA ÁREA DO 3º BATALHÃO DURANTE REALIZAÇÃO DA


Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram neste dia 19 de dezembro de 2024, o cumprimento a 4 mandados judiciais de busca e apreensão no município de Pato Branco-PR, no sudoeste do Estado do Paraná.

As prisões ocorreram durante a realização da "Operação Encarcerados", desenvolvida pelas Unidades Operacionais pertencentes ao 5º Comando Regional, com a finalidade de evitar e/ou reduzir os crimes contra a vida, crimes violentos contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Inicialmente foi realizada a produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência do 3º BPM acerca dos pontos de venda de entorpecentes na cidade de Pato Branco, apresentados relatórios técnicos ao Ministério Público da Comarca e concedido pelo Poder Judiciário o cumprimento dos referidos mandados nos bairros Industrial, Sudoeste, Alvorada e São João.

A operação resultou na prisão de 2 suspeitos, apreensão de uma espingarda de pressão modificada para cal. 22, um simulacro de pistola, 43 porções cocaína, 31 porções crack, 51 gramas de substância análoga à maconha, R$380,00 em espécie e diversas anotações do tráfico.

Participaram da ação policiais militares do 3º Batalhão, ROTAM- Rondas Ostensivas Tático Móvel, ROCAM- Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, ROTAM/CANIL, BPMOA- Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, RPA-Rádio Patrulha e Agência Local de Inteligência.

A "Operação Encarcerados" segue na região oeste e sudoeste do PR e em breve será divulgado o balanço geral dos resultados obtidos. Até a presente data somam-se 115 mandados de prisão cumpridos, 133 pessoas detidas, 11 armas de fogo e um simulacro de pistola apreendidos, além de 61,574 kg de substância análoga à maconha, 169,5 gramas de substância análoga à cocaína e 115 gramas de substância análoga ao crack.

As ações integradas e estratégicas reforçam a importância do trabalho conjunto e coordenado na busca pela manutenção da ordem pública, com resultados que evidenciam a eficiência da atuação policial e reafirmam a dedicação dos agentes no combate ao tráfico de drogas e crimes que impactam a sociedade.