VOLUNTÁRIOS RECOLHEM CERCA DE 600 KG DE LIXO DO RIO IGUAÇU, CERCA DE 40% A MENOS SE COMPARADO À EDIÇÃO DO ANO PASSADO

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Foi realizada, no domingo (03), a 12¬™ Limpeza do Rio Iguaçu no município de Sulina, no sudoeste do Paran√°. Se comparada à edição do ano passado, houve uma redução expressiva na quantidade de lixo recolhida nessa ação promovida pela Associação dos Pescadores Amadores de Sulina (Apas): de uma tonelada, para cerca de 600 kg.

Conforme Selvino Lira (Cabo Lira), membro da Apas e organizador do evento, "isso demonstra que o nosso trabalho est√° sendo bem feito. Realmente est√° surtindo efeito, com a redução de lixo encontrado. Esperamos que, no ano que vem, seja coletado ainda menos lixo e que venham mais barcos", avaliou, completando que, entre os materiais, foram encontrados pneus, ferros, pl√°sticos, utensílios domésticos e galões de agrotóxico; e que na ocasião também houve a soltura de alevinos.

Em relação a quantidade de participantes, essa edição contou com 46 barcos, totalizando em cerca de 200 volunt√°rios, tanto de Sulina, como de outros municípios da microrregião, entre eles Coronel Vivida, Saudade do Iguaçu, Mangueirinha, Francisco Beltrão e Chopinzinho.

"Nosso evento est√° crescendo a cada ano. Agradecemos aos patrocinadores e aos participantes. Contamos, desde j√°, com a participação de todos no próximo ano", finalizou.