IAT COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL APREENDEM PÁSSAROS IRREGULARES EM CORONEL VIVIDA

PCPR

PCPR

O instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Pato Branco, juntamente com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Vivida, na data de ontem (22) se deslocaram até uma residência em Coronel Vivida para averiguarem denúncia de comércio ilegal de animais silvestres.

No local, os servidores do IAT e os agentes da Polícia Civil verificaram que os moradores possuíam cadastros de criadores amadores de pássaros, no entanto, durante a fiscalização foram identificadas irregularidades. Foi constatado que os criadores estavam com os respectivos plantéis de aves irregulares, desta forma estes foram notificados e os pássaros em não conformidade com as autorizações legais foram apreendidos e levados até a sede do Escritório Regional de Pato Branco para os procedimentos legais.

Foram apreendidas 39 aves da espécie Passerina Brisonii (Azulão Verdadeiro), machos e fêmeas. Juntamente com as aves foram arrecadadas 24 gaiolas e mais duas arapucas. Os criadores foram notificados e demais irregularidades serão apuradas pelo órgão ambiental.