IAT COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL APREENDEM PÁSSAROS IRREGULARES EM CORONEL VIVIDA

PCPR

PCPR

O instituto √Āgua e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Pato Branco, juntamente com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Vivida, na data de ontem (22) se deslocaram até uma resid√™ncia em Coronel Vivida para averiguarem denúncia de comércio ilegal de animais silvestres.

No local, os servidores do IAT e os agentes da Polícia Civil verificaram que os moradores possuíam cadastros de criadores amadores de p√°ssaros, no entanto, durante a fiscalização foram identificadas irregularidades. Foi constatado que os criadores estavam com os respectivos plantéis de aves irregulares, desta forma estes foram notificados e os p√°ssaros em não conformidade com as autorizações legais foram apreendidos e levados até a sede do Escritório Regional de Pato Branco para os procedimentos legais.

Foram apreendidas 39 aves da espécie Passerina Brisonii (Azulão Verdadeiro), machos e f√™meas. Juntamente com as aves foram arrecadadas 24 gaiolas e mais duas arapucas. Os criadores foram notificados e demais irregularidades serão apuradas pelo órgão ambiental.