MENINO, INTEGRANTE DO GRUPO DE ESCOTEIROS TUPINAMBÁ, REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MOCHILAS ESCOLARES EM CORONEL VIVIDA

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Joaquim Beneti tem 10 anos de idade e é morador de Coronel Vivida. Além de estudante, prestes a iniciar no 5º ano do Ensino Fundamental, ele participa desde 2021 do Grupo de Escoteiros Tupinambá.

Por meio do grupo, ele teve a iniciativa de realizar uma campanha para arrecadação de mochilas escolares, a qual conta com o apoio de sua mãe, Marti Donel.

"A ideia surgiu, por conta das atividades realizadas pelos escoteiros, que é dividido nos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiros. No momento, estou no ramo Lobinho", diz.

Dentro de cada ramo, as crianças e jovens precisam desenvolver especialidades e ações para seguirem na jornada de progressão do programa. Ele já tem as especialidades: Paleontologia, Química, Coleções, Geologia, Reciclagem e Primeiros Socorros, mas faltava uma insígnia especial.

Assim, Joaquim quer alcançar a insígnia "Cruzeiro do Sul", considerada a maior conquista de um Lobinho, sendo que, para isso, ainda precisa desenvolver várias atividades para completar o mapa.

Neste ano, ele fará a transição do ramo Lobinho para o ramo Escoteiro e ainda faltava uma insígnia.

"Foi aí que optei pela arrecadação de mochilas escolares, pois está se aproximando o período de início das aulas e alguns alunos não têm condições de comprá-las", justifica.

Segundo ele, a campanha teve início em 11/01 e segue até 11/02/2024.

"Foi feita uma arte com as informações da campanha e publicada em grupos de WhatsApp e no Instagram da minha mãe, para alcançar pessoas e arrecadar o máximo que conseguirmos", informa Joaquim, acrescentando que algumas mochilas já foram arrecadadas e muitas pessoas estão entrando em contato. "É importante que as mochilas estejam em bom estado, para que outras crianças possam utilizá-las".

Quem tiver interesse em doar mochilas para o projeto, pode entrar em contato pelo (46) 99976-7464 ou pelo direct do perfil de Instagram @martidonel.

São iniciativas assim que transformam o mundo. Agradecemos ao Joaquim por conversar conosco, e o parabenizamos por essa bela iniciativa.