CORONEL VIVIDA FICA EM 3º NO BOLÃO MASCULINO NA 1ª PARTE DA FINAL DOS JAPS EM PATO BRANCO

Paraná Esportes

Paraná Esportes

Pato Branco sediou neste fim de semana, a primeira parte da final da 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), com 11 das 17 modalidades da fase estadual.

As disputas coletivas, como basquete, futsal, futebol sete, handebol e voleibol, contemplaram apenas a fase de grupos e continuam no final de semana de 24 a 26 de novembro, que colocará um ponto final no calendário de 2023 da competição. Pato Branco recebeu cerca de 2 mil atletas e 480 técnicos e dirigentes de delegações para a primeira parte da etapa final.

Os Japs integram a lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEE), em parceria com as prefeituras. A competição reúne diferentes gerações, desde jovens a partir de 17 anos, até atletas de 70 ou mais.

Documentos, resultados, boletins, cronogramas, classificações finais e outras informações estão na aba de documentos do site da Secretaria de Estado do Esporte.

JOGOS - Chegaram ao fim nesta primeira fase em Pato Branco: ginástica rítmica, bocha feminina, bolão masculino, ciclismo, tênis de mesa e natação.

BOLÃO MASCULINO

Após se classificar em segundo, a equipe de Marmeleiro surpreendeu na caminhada final e garantiu o título. O segundo lugar ficou para Guarapuava, e o terceiro para Coronel Vivida. Também foram premiados os melhores atletas. O braço de ferro ficou para Nilton Birman dos Santos, de Foz do Iguaçu, com 535 pontos e com o título pelos critérios de desempate, seguido por Vinícius Alexandre Sbardelotto, de Marmeleiro, com a mesma pontuação. O terceiro lugar foi para Wilian Candiotto Paim, de Coronel Vivida, com 533.

Resultado final:

1º lugar - Marmeleiro

2º lugar - Guarapuava

3º lugar - Coronel Vivida