Por volta das 20h de sábado (23), a Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada para se deslocar à rua Otílio Weis, bairro São José Operário. A solicitante informou que o seu convivente estava em casa "quebrando tudo".
No local, a vítima informou à PM que o seu marido havia chegado em casa bêbado, e começou a quebrar janela, chuveiro, além de gavetas do guarda-roupa. Ainda, que o autor lhe segurou pelos braços, em tom de ameaça, o que a deixou bastante apavorada.
Ela afirmou também que não havia sido agredida fisicamente, porém temia que ele cumprisse a ameaça, devido ao seu estado de nervosismo e embriaguez.
Devido ao que foi narrado pela solicitante e constatados os danos causados na residência, a equipe policial deu voz de prisão ao autor dos fatos, e fez a condução das partes até a sede da 2ª Companhia (2ª CIA) de Coronel Vivida, onde confeccionou a documentação pertinente. Posteriormente, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Pato Branco, ficando o autor à disposição da Justiça.