PARANÁ REGISTRA MAIS 187 CASOS DE DENGUE, AUMENTO DE 48% EM UMA SEMANA

SESA

SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (5) uma nova atualização do boletim da dengue com mais 187 casos positivos. Além disso, não h√° nenhum óbito em decorr√™ncia da doença no atual período epidemiológico, iniciado em julho.

O Estado soma 572 casos confirmados, 48,57% a mais do que no informe anterior (385). Das 22 Regionais de Saúde, 18 possuem casos confirmados da doença. Os maiores números de casos estão concentrados em Maring√° (117), Londrina (108), Foz do Iguaçu (91), Paranagu√° (77) e Paranavaí (54).

Também são 73 municípios com casos autóctones (aqueles adquiridos no local de resid√™ncia) e 1.608 notificações, chegando a 4.991 no atual período.

"A eliminação dos focos que acumulam √°gua parada é uma das principais atitudes que podemos ter nessa batalha. Precisamos de uma verdadeira força-tarefa junto à população para intensificar o cuidado e eliminar o Aedes aegypti", afirmou o secret√°rio de Estado da Saúde, Beto Preto.

CHIKUNGUNYA e ZIKA – O mosquito também é transmissor da chikungunya e zika. Neste informe foram confirmados mais dois casos de chikungunya, o dobro do registrado anteriormente (2), contabilizando quatro casos da doença. O Estado permanece sem nenhum óbito e com 66 notificações. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente duas notificações.

Confira o boletim completo AQUI e mais informações sobre a dengue AQUI.