EXAME DE FAIXA DE KARATÊ É REALIZADO EM CORONEL VIVIDA

Fotos: Vanderlei Lima

Fotos: Vanderlei Lima

Na última quinta-feira (24), no Complexo Esportivo Barro Preto em Coronel Vivida, o exame de faixa dos alunos pertencentes à Associação Zanshin de Karatê.

Conforme o sensei Emerson Luiz da Silva, participaram do evento 93 alunos, sendo 71 de Coronel Vivida e 22 de Pato Branco.

"92 alunos fizeram o exame de kyu (faixa colorida), enquanto que o aluno Gabriel Tabatcheik Comin participou do exame de graduação superior (faixa preta)", informa Silva.

Ele explica que, por meio dessa avaliação, os alunos buscam a aprovação para o próximo nível ou a conquista da nova faixa. Ela foi supervisionada pelo Mestre Sérgio Takamatsu, presidente da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Renmei do Brasil.

"Essa visita técnica do Mestre ocorre sempre no mês de agosto. A sua observação criteriosa e os seus ensinamentos são muito importantes para a motivação e, principalmente, a evolução dos praticantes de karatê da nossa Associação", afirma Silva.

Ele completa: "Com certeza foi um dia muito especial, que ficará marcado em nossas memórias. Parabéns aos nossos karatecas, que demonstraram competência, superação e muito respeito à nossa nobre arte marcial karatê".

Origem

Wadô-Ryu é o estilo de karatê praticado pela Associação Zanshin, o qual foi criado pelo mestre japonês, Hironori Otsuka, em 1934. A arte tem como uma das características principais usar a própria força do adversário contra ele mesmo.