PM REGISTRA LESÃO CORPORAL E FURTO EM HONÓRIO SERPA

PMPR

PMPR

LESÃO CORPORAL

Ontem, por volta das 09h50, no bairro Pica-Pau, a equipe Policial foi solicitada para prestar apoio em uma situação de maus tratos a criança, situação esta repassada pelo Conselho Tutelar de Honório Serpa. Diante da situação foi se deslocado até o endereço juntamente com a equipe do Conselho Tutelar, composta pelas conselheiras, equipe esta que conversou com a genitora do menor, 5 anos, a qual relatou que realmente teria agredido seu filho na data de 15 de agosto de 2023, que o teria agredido a criança com um fio de carregador de celular, que somente teria sido um golpe.

A criança realmente possuía uma lesão superficial na parte das costas, porém sem mais escoriações pelo corpo, salientou a mãe que somente cometeu tal ato no intuito de educá-lo, e que teria sido a primeira vez que tal fato teria ocorrido, que foi a própria mãe que acionou o conselho tutelar em virtude de as professoras terem enfatizado por várias vezes a mesma que seu filho era mal educado e que ela teria que educá-lo.

Com base nas informações e da constatação da lesão na criança a equipe do Conselho Tutelar redigiu uma advertência a genitora com base no ECA. No mais o ambiente familiar não demonstra a ocorrência continua ou reiterada de maus tratos sendo que as crianças estavam limpas bem como a casa limpa e organizada. Diante dos fatos confecciona-se o presente boletim para registro e demais procedimentos de polícia judiciária.


FURTO SIMPLES

No final da tarde de ontem, por volta das 17h20, na Rua Sebastião Eleutério, Centro, a Equipe Policial estava em Patrulhamento no centro de Honório Serpa (PR), quando uma senhora abordou esta equipe relatando que teria sido vítima de um furto, onde possui uma mercearia/residência no endereço mencionado, e que diante de um descuido, por volta das 11h30mim uma pessoa adentrou na sua mercearia e pegou seu aparelho celular Samsung A035 Galaxy A03, 64g, preto, o qual estava em cima do balcão. Diante dos fatos foi orientado a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.