PM PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM HONÓRIO SERPA

PMPR

PMPR

Ontem, por volta das 17h, na Av. XV de Novembro, Centro, a equipe de Policiamento Tático da 2ª Companhia, em patrulhamento pela cidade de Honório Serpa, recebeu uma denúncia que uma arma de fogo qual teria sido furtada em data de 29 de julho, estaria escondida em um sítio próximo a cidade, de pronto foi deslocado até o endereço, realizado abordagem a um indivíduo (32), em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, questionado se teria arma de fogo na residência, informou que sim e apresentou uma pistola, a qual está com a documentação vigente, perguntado se teria mais armas na residência o mesmo apresentou uma espingarda Cal.12, marca Taurus, a qual foi checada numeração e constatado estar registrada no estado Santa Catarina, em nome de outra pessoa e vencido desde o ano de 2017. Diante do exposto foi encaminhado o indivíduo juntamente com o armamento apreendido a sede do DPM da Polícia Militar Honorio Serpa para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente até a 12ª Central de Flagrantes de Pato Branco para os procedimentos cabíveis.

??Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

??Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

A Polícia Militar trabalha diuturnamente para preservar a ordem pública, proteger as pessoas e seus bens, independentemente do valor destes, e solicita a colaboração da comunidade para juntos preservarmos a segurança de todos.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença.