INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE INFORMÁTICA, VENDAS E CUSTOMIZAÇÃO DE MODAS EM CORONEL VIVIDA

Foto: Portal Vividense

Foto: Portal Vividense

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está ofertando três cursos gratuitos, em Coronel Vivida.

As inscrições estão abertas, sendo que os cursos contemplam adolescentes, entre 14 e 18 anos.

Conforme a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel, "os cursos são: 'Informática básica', com introdução à informática, ferramentas do Windows, introdução à internet, introdução ao Pacote Office e fundamentos da cibersegurança, para alunos a partir de 14 anos; 'Técnica em vendas', que trata sobre relacionamento com o cliente, gestão do relacionamento, relações com o mercado, comunicação, atitudes e proatividade; e 'Customização de modas', sendo que esses dois últimos são destinados a alunos a partir de 16 anos", resume.

Segundo ela, os três cursos terão início no mês de julho, no período noturno, e vão ocorrer no Espaço Desenvolver, em frente ao mercado Valcarenhi.

"Ao disponibilizar esses cursos pretendemos atender a demanda por procura de emprego; e, ao mesmo tempo, atender a demanda das empresas que afirmam não terem pessoas capacitadas para tal. Sabemos da necessidade por jovens aprendizes e também que é um diferencial ter esses cursos para contratação".

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada no bairro Primavera II, na rua Cândido Inácio de Lima, em frente à Escola Municipal Sete de Setembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ou, ainda, podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/3r5Mst7.