EMPRESA FECHA AS PORTAS POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS EM HONÓRIO SERPA

Assessoria/PMHS

Assessoria/PMHS

A empresa Joisa Confeccções está encerrando suas atividades por falta de funcionários, porém os proprietários fizeram questão de agradecer a Administração Municipal pelo apoio durante esses anos. A fábrica de jeans utilizou, por meio de cessão de uso, um barracão municipal e equipamentos, para desempenhar os trabalhos. Após o fechamento, a Adminstração irá definir qual será a nova utilidade do barracão.


Com 50 vagas disponíveis, apenas 18 funcionários estão efetivamente trabalhando e a fábrica não consegue entregar os pedidos dos clientes nos prazos estipulados. Foram inúmeras tentativas de ampliar a mão de obra, porém sem sucesso.


Ederson e Vânia Perin se reuniram com o prefeito Luciano Dias para falar sobre a devolução do barracão e da luta para não fechar as portas. "Nós sabemos o quanto o prefeito e o pessoal da Prefeitura nos ajudaram por entender da necessidade da geração de emprego e renda. Infelizmente, todos esses esforços juntamente com as nossas tentativas não foram suficientes" relatou Ederson.


O prefeito Luciano Dias recebeu com tristeza a notícia da paralização total da fábrica. "Ficamos tristes, pois tudo o que foi planejado não foi possível de ter continuidade. Em determinado momento até pensamos que a fábrica iria necessitar até de mais espaço para empregar mais pessoas e essa era nossa intenção ao realizar os incentivos".

No dia 5 de julho os trabalhos serão encerrados e os colaboradores terão o contrato finalizado no dia 15. A empresa devolverá os insumos para os clientes, sem finalizar as peças. "Teríamos clientes fixos por muitos anos, são grandes marcas que necessitam de fornecimento mensal, com potencial de empregar 70, 80 pessoas ou até mais, mas hoje não conseguimos manter nem metade do que precisamos" completou Perin.