DOIS SUSPEITOS MORREM DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO, EM PATO BRANCO

PMPR

PMPR

Ontem por volta das 16h50, após denúncias via 181 e levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM sobre a possível localização de suspeitos de uma tentativa de roubo ocorrido na Linha Caravaggio, município de Vitorino, equipes do Serviço Reservado e da ROTAM do 3º BPM deslocaram ao bairro São Cristóvão, cidade de Pato Branco, onde os indivíduos estariam homiziados em uma residência, possivelmente armados, sendo um deles foragido do sistema penal.

Foi realizada a aproximação e visualizado um dos suspeitos apontando uma arma de fogo em direção aos policiais de dentro do imóvel, sendo dada voz de abordagem e verbalizado para que largasse a arma, porém a ordem não foi acatada e assim foram efetuados os disparos em sua direção até a sua incapacitação. Concomitantemente à abordagem foi visualizado outro indivíduo aos fundos de um dos cômodos, também em posição de disparo, sendo também alvejado pela equipe.

Em seguida foi realizado o isolamento do local e acionada a equipe do SIATE que encaminhou o segundo alvejado (26) ainda com sinais vitais para atendimento hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos. Também compareceu a equipe do SAMU que constatou o óbito do primeiro alvejado (33) e a Polícia Científica e o IML para a perícia no local.

Durante a perícia foram localizadas no interior do imóvel vestes úmidas que possivelmente foram utilizadas na tentativa de roubo anterior, e próximo ao corpo do primeiro suspeito certa quantidade de drogas similares à maconha e cocaína, além de 5 cartuchos cal. 38. Ainda durante a perícia foram apreendidos um revólver cal. 32, com 6 cartuchos intactos, e o outro revólver cal. 38, com 5 cartuchos intactos.

Finalizados os trabalhos no local, o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. Ambos já possuíam passagens pela polícia, sendo o indivíduo (33) com 3 mandados de prisão em aberto, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo, e o outro indivíduo (26) com passagens por roubo agravado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

As ações demonstram o elevado grau de profissionalismo e dedicação ao trabalho dos policiais militares na região sudoeste que, em conjunto com as demais forças de segurança e com a importante participação da população mediante denúncias, somam resultados positivos em diversas vertentes.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.