SAMU CELEBRA SEUS DEZ ANOS COM A AÇÃO 'JÁ PRECISEI DO SAMU 192'

Iniciativa convida população a eternizar as suas experiências nessa primeira década do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no sudoeste do Paraná

Crédito: Assessoria/Samu 192

Crédito: Assessoria/Samu 192

No próximo dia 21 (terça-feira) completará dez anos em que o telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ativado para os 42 municípios do sudoeste do Paraná.

Desde então, mais de 500 mil ligações foram registradas e muitos atendimentos de urgência e emergência foram realizados aos chamados pela vida.

O atendimento se inicia pelo telefone 192; e quem liga para o Samu 192 também participa do atendimento, pois são os sentidos de quem repassa as informações ao médico regulador tomar a melhor decisão.

"E, neste momento de celebrar a existência do Samu 192 no Sudoeste, pedimos à você para registrar e deixar eternizadas as suas memórias de atendimentos, onde você (um familiar, amigo ou desconhecido) foi atendido por uma de nossas equipes, que atuam nos 42 municípios do Sudoeste do Paraná", convida o Samu.

Para deixar a sua memória e ajudar a construir o relato da história do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, basta acessar o link: https://bit.ly/3k1iP9a.