POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE MAUS-TRATOS A ANIMAL

Polícia Civil

Polícia Civil

A Polícia Civil em Coronel Vivida prendeu em flagrante delito, no fim da tarde de ontem (09), um homem de 41 anos de idade, acusado de maus-tratos de uma cadela da raça Pastor Alemão.

Depois de receberem uma denúncia anônima de maus-tratos de um cão, que estaria abandonado e muito debilitado na √°rea rural de Coronel Vivida, policiais civis se dirigiram até a comunidade Jacutinga, local em que encontraram o anima em estado crítico: muito magro, com bicheiras e sem forças para se manter em pé.

Depois de conversarem com alguns moradores da comunidade os investigadores identificaram o propriet√°rio da cadela e foram ao seu encalço.

O suspeito recebeu voz de prisão em seu local de trabalho e foi encaminhado à Delegacia e autuado em flagrante pela pr√°tica do crime de maus-tratos a cão ou gato, com pena cominada que varia de 2 a 5 anos de reclusão.

A cadela foi levada para uma clínica veterin√°ria em que est√° sendo tratada.

A Polícia Civil em Coronel Vivida alerta que qualquer denúncia de maus-tratos a animais pode ser feita pelo serviço disque denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Delegacia de Coronel Vivida no telefone: (46) 99907-0464.