LA SALLE/FAPAS VEM MUDANDO A VIDA DOS VIVIDENSES

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Hoje, o Portal Vividense conta a história da vividense Siluane Marin, 21 anos de idade, estudante do curso de Administração na LaSalle/Fapas, polo de Coronel Vivida (PR).

Ela trabalhava em uma escola de inglês, em Coronel Vivida, sendo que atualmente trabalha como auxiliar administrativa na empresa Sergio Marin – Ferro Velho, motivo pelo qual fez com que despertasse nela a vontade de iniciar um curso superior.

Siluane conta que decidiu começar a graduação, justamente porque queria focar e trabalhar na empresa da família, que atua há muitos anos no município. Foi, então, que viu a necessidade do curso de Administração, para aprender mais sobre a área administrativa de uma empresa, bem como as demais áreas.

Ela destaca que sempre gostou de assuntos relacionados a parte administrativa, como "tabelas em Excel (as quais utilizamos bastante nas atividades das matérias que devemos entregar no curso de Administração). Também sempre tive muita facilidade com cálculos. Então pensei em iniciar esse desafio, sempre pensando pelo lado positivo, pois, quando pensamos positivo, todas as coisas fluem bem".

Mudanças

Desde que começou os estudos, Siluane já percebeu bastante mudanças, sobretudo na percepção da realidade de como funciona uma empresa. Dessa forma, pode todos os dias aplicar o que aprende no curso.

"Aplico bastante coisa que aprendo no decorrer do curso, principalmente na parte de controle de caixa, em que você consegue ver informações importantes da empresa; e, assim, analisar e decidir em que se deve ou não investir".

Além disso, ela conta que utiliza a tabela do "Demonstrativo do Resultado de Exercício (DRE), assim como tantos outros métodos, que estou aprendendo e aplicando para desenvolver a empresa mais ainda e ter resultados cada vez mais positivos".

Sobre cursar uma graduação a distância, Siluane afirma que não é fácil. "Você precisa manter o foco e estudar. Mesmo quando você acha que não tem tempo, você precisa pelo menos tirar 1h do seu dia para colocar os conhecimentos e aulas em ordem. Desistir não é uma opção. Você precisa saber que é para o seu futuro, para que você possa ter sucesso em seu ramo empresarial ou até mesmo trabalhando em alguma outra empresa", finaliza.

Crédito: Portal Vividense