APENAS 21% DA POPULAÇÃO DE CORONEL VIVIDA TOMOU AS QUATRO DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde orienta a todos, para que procurem o Posto de Saúde Central para receber a imunização

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Dados do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, até na última sexta-feira (02), 4.704 moradores de Coronel Vivida receberam as quatro doses da vacina contra a covid-19.

Considerando-se que a população do último Censo — realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010 — era de 21.749 pessoas no município, pode-se dizer que apenas 21% foram imunizadas com as quatro doses.

Além disso, conforme a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Adineia Gubert, em Coronel Vivida, 21.110 pessoas foram vacinadas com a primeira dose; 19.363 com a segunda; e 11.287 com a terceira.

Em relação as crianças, ela informa que 1.847 pessoas, entre 5 e 11 anos de idade, receberam a primeira dose no município; enquanto que 1.364 receberam as duas doses. Referente às crianças com 3 e 4 anos, 170 receberam a primeira dose; enquanto que 83 foram imunizadas também com a segunda dose.

Número de casos

Até na última sexta-feira, Coronel Vivida havia 23 casos ativos monitorados da doença. Desses, um internado em enfermaria. Os demais estavam em isolamento domiciliar.

Assim, a enfermeira destaca a importância para que a população busque se vacinar, evitando, assim, que o número de casos aumente.

Ela destaca, inclusive, que a quarta dose já está disponível a partir dos 18 anos de idade (desde que a terceira tenha sido tomada há, pelo menos, quatro meses). As doses estão disponíveis no posto de saúde central, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h.