EQUIPES VIVIDENSES DE BOLÃO SE CLASSIFICAM PARA O BRASILEIRO, QUE OCORRERÁ EM 2023

Créditos fotos: Divulgação/Bolão de Coronel Vivida

Créditos fotos: Divulgação/Bolão de Coronel Vivida

Recentemente, as equipes vividenses de bolão (tanto do naipe masculino, quanto do feminino) participaram da fase final do Campeonato Paranaense de Bolão 2022, obtendo excelentes resultados; e, com isso, a classificação para o Brasileiro, que será disputado em 2023, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a técnica Sirlei Piva, a competição do feminino ocorreu em General Carneiro, com a participação de 13 equipes, sendo que a seleção de Coronel Vivida conquistou o terceiro lugar.

"Tivemos uma diferença mínima de cinco palitos em relação a segunda colocada; e dez palitos de diferença, em relação a campeã. Foi uma grande conquista", diz Sirlei.

Ela lembra que as quatro equipes com melhor desempenho no Paranaense garantiram as vagas para o Brasileiro, ficando assim a classificação no feminino: 1º lugar, General Carneiro (1605); 2º, Cascavel (1600); 3º, Coronel Vivida (1595); e 4º, Pato Branco (1582).

Masculino

A equipe vividense de bolão masculino também se destacou na final do Campeonato Paranaense. Conforme o técnico Hiago Spagnoli, a competição ocorreu em Bituruna, reunindo os 16 melhores times do estado.

"Ficamos em quarto lugar. A disputa ocorreu pino a pino", conta, completando que a equipe vividense participou com 14 atletas nessa competição. Contudo, o elenco é composto por 20 pessoas.

Assim como no feminino, as quatro melhores equipes do Paranaense no masculino também irão participar do Brasileiro, em 2023. A classificação na naipe ficou a seguinte: 1º lugar, Cascavel (1763); 2º, Foz do Iguaçu (1758); 3º, Guarapuava (1753); e 4º, Coronel Vivida (1751).