SÉRIE 'MÃOS QUE FAZEM' CONTARÁ HISTÓRIAS DAS MULHERES DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CORONEL VIVIDA

Idealizada pela administradora e instrutora de curso profissionalizante, Marti Donel, a iniciativa ocorre em uma parceria com o Portal Vividense

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Há mais de dez anos, existe em Coronel Vivida (PR) a Feira da Agricultura Familiar. A princípio, a comercialização dos produtos ocorria na praça Getúlio Vargas, nas sextas-feiras; enquanto que hoje é realizada na praça José Auache, nas quartas e sextas.

"Devido à admiração pelo trabalho das mulheres feirantes, pela forma como se organizam, senti curiosidade em saber mais sobre elas. Também, surgiu a iniciativa em compartilhar com a comunidade quem são, de verdade, as mulheres da feira, por meio da série "Mãos que fazem"", conta a idealizadora Marti Donel, administradora e instrutora de curso profissionalizante.

Para isso, há cerca de um ano e meio, ela entrou em contato com o Portal Vividense, para a parceria na realização da série, que consiste em matérias sobre as feirantes. Além disso, houve uma reunião com as feirantes, para verificar se elas aceitariam contar as suas histórias (por isso, nas fotos desse encontro todas estão com máscaras, pois ainda era período de pandemia).

"Me senti muito honrada com a confiança que elas depositaram em mim e no Portal Vividense. O nosso encontro foi emocionante", afirma Marti, completando que, devido a alguns contratempos, a série precisou ser adiada e se inicia nesta terça-feira (25/10).

"É um grupo que tem uma dinâmica de trabalho pautada na confiança, respeito mútuo e autorresponsabilidade. Um modelo de negócio em formato de associação, que evidencia o trabalho da mulher do campo, suas habilidades e riquezas através do empreendedorismo feminino, mostrando assim o protagonismo da mulher na economia da família e da sociedade", destaca Marti.

As histórias serão publicadas duas vezes por semana. Compartilhe-as, para que mais pessoas conheçam mais sobre essas mulheres incríveis.

Crédito: Portal Vividense