ALUNOS VISITAM A CRESOL EM CORONEL VIVIDA, DENTRO DO PROGRAMA UM OLHAR PARA O FUTURO

Crédito: Assessoria/Cresol União

Crédito: Assessoria/Cresol União

Nesta semana, alunos do 5º ano das escolas municipais Ulisses Guimarães, Tiradentes, Santa Lúcia, Vista Alegre e Abundância visitaram a agência e o Centro Administrativo da Cresol União, em Coronel Vivida.

Eles participam do programa Um Olhar para o Futuro, desenvolvido pela cooperativa, o qual ocorre neste ano entre os meses de maio e novembro.

De acordo com Vilmar Luiz Bombana, primeiro vice-presidente da Cooperativa e coordenador do programa, a iniciativa tem como objetivo trabalhar com os estudantes assuntos como educação financeira, planejamento dos sonhos e cooperativismo.

"Sobre o cooperativismo, trabalhamos em sala de aula a parte teórica. E, nesta semana, organizamos essa visita até a Cresol União, para que eles pudessem vivenciar na prática como funciona uma cooperativa", explica.

Além dessa atividade extraclasse, está prevista outra visita dos alunos dentro do programa, a qual ocorrerá em uma propriedade para conhecer a realidade do campo e acompanhar na prática a sustentabilidade.