Paróquia São Roque realiza projeto musical em Coronel Vivida

O projeto, que consiste em aulas de violão e canto, teve início este ano e está com inscrições abertas para crianças e adolescentes que participam da catequese no município

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Buscando estimular a participação e o envolvimento das novas gerações na comunidade, bem como descobrir talentos, a Paróquia São Roque de Coronel Vivida está desenvolvendo um projeto musical, o qual é destinado a crianças e adolescentes que participam da catequese no município.

De acordo com o pároco Judinei Vanzeto, o projeto encontra-se em andamento desde o início deste ano, com aulas semanais de uma hora (aos sábados), sob responsabilidade dos professores Valdecir Carvalho de Souza, Sonia Bonassi e Edson Moreno.

Nesse momento, as inscrições (que seguem até o dia 30 de setembro) são destinadas a novas turmas; e as aulas para esses novos alunos devem começar em meados de outubro.

Para participar, o investimento é de apenas R$ 20 mensais por aluno, sendo que cada um deverá levar seu violão e ter disposição para aprender.

"O projeto encontra-se em andamento com duas turmas. Inclusive, as crianças e os adolescentes, que participam desde o início do ano, já estão interagindo nas celebrações da matriz", diz o pároco.

Ele acrescenta que, com isso, está sendo alcançado um dos objetivos do projeto, que é a arte na igreja. "Isso porque, em todas as celebrações, há a necessidade de equipe de música. E, desenvolver esse projeto, resulta no enriquecimento da comunidade, pois, como diria o Santo Agostinho, "Cantar é rezar duas vezes"", destaca.

Para mais informações, os pais e/ou os responsáveis podem entrar em contato com a secretaria paroquial, por meio do telefone (46) 3232-1406 ou pelo WhatsApp (46) 9 9105-5210.