Sorteio da campanha "Todos em prol de Luana" é realizado em Coronel Vivida

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Na tarde deste domingo (28), durante o intervalo do jogo do Coronel Futsal e do São José dos Pinhais, no Complexo Esportivo Barro Preto em Coronel Vivida, foi realizado o sorteio da campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana".

Ao todo, foram colocados à venda 50 blocos, com 10 números cada, os quais se esgotaram em apenas uma semana. Já o sorteio consistiu em três camisas autografadas na Itália (do Basketball Verona; do Hellas Verona; e da equipe de futebol A.C Lumezzane) e um alinhamento de veículo.

A ação foi promovida pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, a fim de auxiliar a menina Luana Aparecida Pereira, de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora em Coronel Vivida.

"Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

A menina ficou acamada — inclusive, muitos dias internada no hospital —; e hoje, mesmo em casa, necessita de tratamento. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

Devido à essa campanha e a outras que vêm sendo realizadas no município, Luana está tendo considerável melhora. Tanto que, durante o sorteio, pode comparecer ao Complexo Esportivo Barro Preto com a sua mãe.

Campanha

Para auxiliar na ação, várias pessoas ligadas ao esporte gravaram vídeos em apoio à iniciativa. O último é de Jaiminho, ex-jogador profissional de futebol do União de Francisco Beltrão e do Medianeira.

"Ele recebeu nosso convite, através do Marquinhos Cascavel, para fazer parte da campanha em prol à nossa querida Luana, abraçando a causa. Agradeço em nome do Cleimar Desconsi, do Portal Vividense e do Coronel Futsal, por acreditar e abraçar conosco essa causa tão nobre", diz Zago, estendendo o agradecimento a todos que colaboraram com a campanha.

Embora a ação tenha se encerrado oficialmente hoje com o sorteio, quem quiser pode continuar colaborando com doações em dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Contemplados no sorteio:

- Camisa Lumezzane: Jean Carlos Araldi e Sabrina Ferronato

- Camisa Hellas Verona: Olni Vanzin

- Camisa Basketball Verona: Cravo e Canela

- Balanceamento de veículo: Luiz Henrique Pizoni

Confira o vídeo gravado pela jornalista do Portal Vividense, Paloma Stedile; juntamente com os idealizadores da campanha, Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi:


Confira, abaixo, o vídeo gravado pelo Jaiminho, ex-jogador profissional de futebol: