Secretaria de Saúde de Coronel Vivida realiza vacinação contra a covid-19 em horário diferenciado

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Buscando atender toda a população, que precisa ser imunizada contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Vivida está atendendo em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, até o dia 28 de julho, na Unidade de Saúde Central.

Ainda, neste sábado (23), realizará o "Dia D de Imunização", também na Unidade de Saúde central, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço. Neste caso, além da vacina contra a covid-19, toda a população poderá ser imunizada contra a Influenza; e receber todas as vacinas de rotina.

Crianças

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Adineia Rufato Gubert, crianças de 3 e 4 anos de idade agora já podem também ser imunizadas contra a covid-19 no Paraná, conforme autorização do Ministério da Saúde.

"A vacina liberada foi a CoronaVac, a qual tem o intervalo de 28 dias. Ela foi avaliada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável por analisar as vacinas e liberá-las para determinada faixa etária".

Ela pede para que a população compareça à Unidade de Saúde Central, "onde temos disponível vacina, trazendo a carteirinha de vacinação e documento (Cartão SUS ou CPF), para informar ao Ministério da Saúde a vacina que a pessoa está recebendo. É muito importante essa imunização, pois é uma forma de evitar que as nossas crianças tenham a covid-19 e possam evoluir para um quadro mais sério".

Todas as faixas etárias

Adineia completa que a vacina contra a covid-19 está disponível para todas as faixas etárias. "Solicitamos à população, que realmente não tenha feito a 1ª, a 2ª, a 3ª ou quem já possa fazer a 4ª dose, que procure a Unidade Central, neste sábado ou durante a semana, que estamos atendendo em horário estendido".

A enfermeira lembra também que a 4ª dose já está disponível para a população acima de 40 anos de idade. "Todos, que já foram imunizados com a 3ª dose há quatro meses e têm acima de 40 anos, podem nos procurar para fazer a 4ª dose. Ou, se não fez alguma dose anterior a esta, pode também nos procurar".