Vividenses estão mudando de vida com a LaSalle/FAPAS

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais exigente, sendo que a demanda por profissionais qualificados só aumenta. Com isso, quem possui mais qualificação, acaba se destacando em processos seletivos de contratação.

Entretanto, cursar uma faculdade ou uma pós-graduação, às vezes, pode ser mais difícil, pois, na maioria dos casos, as pessoas precisam se deslocar para outra cidade para estudar, esbarrando às vezes em tempo ou custos muitos elevados.

Assim, o ensino a distância tem ganhado mais espaço. Porém, é preciso analisar bem qual instituição escolher, para ter [acima de tudo] ensino com qualidade e estrutura.

Em Coronel Vivida, o Polo da Universidade LaSalle/FAPAS vem transformando a vida de muitas pessoas; tendo como um dos seus diferenciais na educação a distância o atendimento e acompanhamento do aluno de maneira próxima e personalizada.

O aluno conta com apoio virtual ou presencial ao longo de cada disciplina, podendo ter momentos "ao vivo", via videoconferência, com os seus professores, tutores e colegas.

A jovem Franciely Kalinoski, que está cursando o 3º semestre do curso de graduação em Administração, é um exemplo de como o ensino pode transformar a vida das pessoas.

Em conversa com o Portal Vividense, ela contou um pouco de como foi e como está sendo essa trajetória acadêmica.

Como na maioria dos casos, ela conta que teve dúvidas em relação a qual curso escolher. "Antes de cursar Administração, tinha muita dúvida em qual graduação seguir; e isso é algo totalmente normal".

Segundo ela, em um primeiro momento, queria cursar Recursos Humanos, foi então que ela foi até o polo, o qual está instalado anexo a Rádio Pallotti FM.

Para Franciely, a orientação dos colaboradores da universidade foi fundamental, "pois eles tiraram várias dúvidas, auxiliando de fato a entender que o curso ideal para mim seria Administração, tendo em vista que, além de abranger as disciplinas de Recursos Humanos, o curso de Administração engloba outras áreas".

Ela completa que, após realizar a matrícula no curso, contou para o seu pai (em memoria), o qual foi o primeiro a apoiar e incentivar que seguisse com os estudos.

Franciely afirma que seu pai veio a falecer; e que já houve momentos que pensou em desistir dos estudos. "Porém, mesmo não estando presente, ele continua dando força para continuar. Além disso, sei que sempre posso contar com o apoio da equipe do polo. Dessa forma, levo o curso no meu ritmo e o que me dá mais certeza que escolhi a universidade certa".

Oportunidade

Antes de ingressar no curso, Franciely trabalhava em uma empresa e em um cargo, que não havia perspectiva de crescimento profissional. Foi justamente pensando nisso que buscou um curso superior.

Após iniciar os estudos, teve a oportunidade de trabalhar em outra empresa, numa função diferente da qual trabalhava (com melhor salário), em um cargo condizente com a Administração e oportunidade de crescimento, fazendo com que ela trabalhe com grande satisfação.

Franciely deixa uma mensagem para aqueles que estão pensando em mudar de vida.

"O que eu posso deixar de recado para vocês é que não desistam dos seus sonhos. A recompensa no futuro será incrível; e conte com a UNILASALLE/FAPAS, porque ela pode te ajudar a realizar o seu sonho!".

Sobre o polo

Hoje, o polo de Coronel Vivida conta com alunos do sudoeste do Paraná e de outras regiões, inclusive fora do estado. Oferece 24 cursos de graduação, além de outros 29 de pós-graduação.

O conteúdo que o aluno recebe é produzido por professores mestres e doutores, que integram o corpo docente da Universidade La Salle, instituição de ensino superior com mais de 40 anos de tradição em Canoas (RS).

Conheça mais a estrutura, localizada no prédio da rádio Pallotti FM, na Rua das Américas, nº 255, no centro de Coronel Vivida. Contatos pelo WhatsApp (55) 9 9105-1251 ou telefone fixo (46) 3232-1142.

Crédito: Portal Vividense