Polícia Civil identifica autor de atropelamento com óbito em Chopinzinho

Crédito: Polícia Civil

Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil de Chopinzinho elucidou homicídio culposo na direção de veículo automotor, identificando o condutor e apreendendo o veículo em menos de 24 horas do fato criminoso.

Na data do dia 23 de junho de 2022, por volta das 21h, um homem que trafegava pela PR-158 (em Chopinzinho, saída para São João) foi atropelado por um veículo automotor, cujo condutor evadiu-se do local no intuito de afastar sua responsabilização penal.

Tão logo o fato criminoso chegou ao conhecimento da polícia judiciária, a equipe de investigação da Delegacia de Chopinzinho procedeu em diligências, a fim de reunir prova de materialidade e indícios de autoria, vindo a identificar o condutor responsável e apreender o veículo em questão, que foi encontrado no final da tarde de sexta-feira (24), em propriedade rural localizada no interior do Município, com diversas avarias causadas pela colisão.

Ao tomar conhecimento da identificação do responsável e da apreensão do veículo automotor, o advogado do investigado entrou em contato com a autoridade policial e firmou o compromisso de apresentar o suspeito.

Pelos elementos de informação que já instruem o inquérito policial, o suspeito será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a causa de aumento de pena por ter deixado de prestar socorro à vítima do acidente fatal.