PM faz abordagem em posto de combustível em Coronel Vivida e em Chopinzinho atende denúncia de corte ilegal

PMPR

PMPR

PM realiza abordagem de suspeitos em posto de combustível em Coronel Vivida

Fato registrado nesta madrugada, próximo das 3h, em um posto de combustível, na BR 373, Flor da Serra, sendo que a solicitação, seria de que dois indivíduos, estariam em um veículo da marca Peugeot, de cor escura, e supostamente estariam tentando acessar os caminhões que estavam no pátio do posto de combustível, para praticar furto.

A equipe se deslocou até o local, sendo que abordou um indivíduo, sendo realizada busca pessoal e veicular, sendo que nada de ilícito foi localizado. Diante do fato, o mesmo foi orientado e liberado.


Cortar ou transformar em carvão madeira de lei/comercializar motosserra ou utiliza-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente

Por volta das 20h20, da noite de ontem, após uma denúncia anônima, relatando que seus vizinhos estariam cortando uma árvore de Araucária e afirmava que estavam picotando a mesmo para enterrar, na comunidade da Santa Inês, de pronto a equipe deslocou ate o local.

Na estrada Rural foi abordado o veículo Fiat/Strada, de cor prata, que tinha na carroceria 6 toras aparentemente recém cortadas de pinheiro Araucária e 03 motosserras de cor laranja marca Stihl. Questionado o condutor sobre as madeiras encontradas, o mesmo passou a relatar que se trata de um pinheiro que ficava na borda da lavoura que é de sua propriedade, e que atrapalhava o mesmo chegar na sua lavoura com os maquinários e realizar os trabalhos necessários. Que o mesmo teria cortado um pinheiro de aproximadamente 15 metros de altura, e enterrado em seu sítio no canto da lavoura, com uma retroescavadeira, que o senhor que o acompanhava, teria ido somente para ajudar o mesmo a carregar a madeira.

Diante o fato a equipe questionou onde estaria o restante da madeira enterrada, sendo que o condutor levou a equipe no meio da lavoura. No local foi encontrada uma retroescavadeira, mexendo na terra, onde segundo o mesmo, estaria o restante da Araucária. Diante os fatos, a equipe encaminhou o mesmo para confecção do Termo Circunstanciado, pelo corte ilegal da madeira, sendo que e a madeira e as motosserras ficaram apreendidas.