LEO Clube Universitário é fundado em Coronel Vivida

Créditos fotos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli

Créditos fotos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli

Na manhã deste sábado (11), Coronel Vivida passou a contar com mais um clube. Trata-se do LEO Clube Universitário, o qual foi fundado no auditório da Associação Empresarial (Acivi).

Na ocasião, também houve a posse da sua primeira diretoria, composta pelos seguintes jovens: João Vitor Schnornberger (presidente); Renan Felipe Oldoni (secretário) e Lucas Estevão Mozaner (tesoureiro).

Em seu pronunciamento, João Vitor agradeceu ao companheiro vividense Celso Ferri [2º vice-governador do distrital do Lions LD-1] e sua esposa Luísa Ferri.

"Vocês deram o pontapé inicial, insistiram, estavam lá comigo no esclarecimento das dúvidas. Foram várias as reuniões que fizemos. Agradeço pelo convite que vocês me fizeram", declarou, agradecendo também ao presidente do Lions Clube Coronel Vivida, Volnei Lazzari.

João Vitor estendeu o agradecimento aos demais companheiros do LEO Clube, destacando que "fizemos algumas reuniões e já temos alguns projetos para o Leo Clube, a fim de atender as crianças e famílias carentes", disse, reforçando a parceria que haverá junto aos demais clubes e entidades do município.

O evento contou com as presenças também do governador do distrito LD-1, Carlos Antônio da Silva; e da sua esposa, Rosane Rafagnin; da presidente do distrito LD-1 CLEO, Fernanda Anita Moresco Pedroso; além de outras autoridades leonísticas e leoísticas; e autoridades locais.

Sobre o Leo Clube

Constituído em outubro 1967, como um programa oficial de Lions Clube Internacional, o LEO Clube é um movimento formado por jovens de 12 a 30 anos, divididos entre clubes Alphas e Ômegas, que desenvolvem ações filantrópicas em mais de 150 países.

Os associados LEO têm a oportunidade de se desenvolverem e contribuírem de forma individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional, promovendo atividades voltadas às necessidades da comunidade.

No Brasil, o LEO chegou oficialmente em 28 de agosto de 1969, no estado de Alagoas, com a fundação do LEO Clube Maceió Lagoa, patrocinado pelo Lions Clube de Maceió – Lagoa. O companheiro Leão Paulo Lima é considerado o patrono do LEO no Brasil, por ser um dos principais responsáveis pela fundação do primeiro clube no país.

Créditos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli

Créditos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli

Créditos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli

Créditos: Pedro Mezzomo / Edite Bertelli