Polícia Civil de Coronel Vivida prende foragida da justiça e esclarece crime de furto qualificado

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Na manhã desta sexta-feira (3), durante uma operação policial realizada no bairro São José Oper√°rio, em Coronel Vivida, a Polícia Civil local, com o auxílio de investigadores da 5¬™ Subdivisão Policial (5¬™ SDP) de Pato Branco, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de uma mulher de 29 anos de idade, apontada como autora de uma série de roubos e furtos ocorridos nos últimos meses no município.

A foragida se encontrava homiziada em uma resid√™ncia, também ocupada por dois homens, ambos egressos do sistema penitenci√°rio.

No local, a Polícia Civil encontrou, ainda, elementos que ligam a mulher e um dos homens a um furto qualificado, ocorrido no último domingo (29) a uma loja de conveni√™ncia de um posto de combustíveis de Coronel Vivida.

O homem em questão havia sido preso preventivamente por duas vezes pela Polícia Civil, h√° pouco tempo, por envolvimento no cometimento de roubos e furtos. Sua última prisão ocorreu em dezembro de 2021, mas ele acabou por ser solto por excesso de prazo, o que acontece quando a pessoa presa cautelarmente não tem seu processo julgado em tempo h√°bil pelo Poder Judici√°rio.

A mulher, que era procurada pela Polícia e j√° havia fugido de outras abordagens policiais até ser detida na data de hoje, ser√° encaminhada à Cadeia Pública de Pato Branco e ficar√° à disposição da Justiça.