Polícia Civil de Coronel Vivida prende foragida da justiça e esclarece crime de furto qualificado

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Na manhã desta sexta-feira (3), durante uma operação policial realizada no bairro São José Operário, em Coronel Vivida, a Polícia Civil local, com o auxílio de investigadores da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de uma mulher de 29 anos de idade, apontada como autora de uma série de roubos e furtos ocorridos nos últimos meses no município.

A foragida se encontrava homiziada em uma residência, também ocupada por dois homens, ambos egressos do sistema penitenciário.

No local, a Polícia Civil encontrou, ainda, elementos que ligam a mulher e um dos homens a um furto qualificado, ocorrido no último domingo (29) a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis de Coronel Vivida.

O homem em questão havia sido preso preventivamente por duas vezes pela Polícia Civil, há pouco tempo, por envolvimento no cometimento de roubos e furtos. Sua última prisão ocorreu em dezembro de 2021, mas ele acabou por ser solto por excesso de prazo, o que acontece quando a pessoa presa cautelarmente não tem seu processo julgado em tempo hábil pelo Poder Judiciário.

A mulher, que era procurada pela Polícia e já havia fugido de outras abordagens policiais até ser detida na data de hoje, será encaminhada à Cadeia Pública de Pato Branco e ficará à disposição da Justiça.