Fapas Unilasalle promove palestra sobre relacionamento humano e trabalho em Coronel Vivida

O evento será neste sábado (21), aberto à população em geral

Crédito: Divulgação/Fapas Unilasalle

Crédito: Divulgação/Fapas Unilasalle

A Fapas Unilasalle realiza, neste sábado (21), uma palestra aberta à população em geral de Coronel Vivida, com o tema "Relacionamento humano e trabalho em equipe", tendo como palestrantes o Padre Alison Valduga e a Irmã Silvia Maia [ambos psicólogos].

Alison Valduga possui graduações em Filosofia (Licenciatura) e Teologia (Bacharelado), pela Faculdade Palotina; além de especialização (Lato Sensu) em Formação Humana, pela Faculdade Vicentina (Favi).

Ele faz parte da Sociedade do Apostolado Católico dos Padres e Irmãos Palotinos e é membro da Província Brasileira Nossa Senhora Conquistadora, na qual pertence ao Conselho Provincial, na função de Vice-Provincial.

Além disso, atualmente, é coordenador do curso de Formação para Diáconos Permanentes, na Faculdade Palotina (Fapas) e coordenador do curso de Formação Permanente da Província Nossa Senhora Conquistadora. Também integra o corpo docente da Escola para Formadores Jesus Mestre, em São Paulo (SP).

Ainda, ele atua como acompanhador psicoespiritual no Seminário Maior Palotino (Colégio Máximo Palotino), em Santa Maria (RS), com experiência nas áreas de Teologia e Pastoral; bem como colabora como escritor na coluna "Ser humano", da Revista Copiosa Redenção. Contribui, também, na formação para a Vida Religiosa Consagrada, com assessorias, pregação de retiros e acompanhamento psicoespiritual.

Já a Irmã Silvia Cristina Maia é religiosa da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção; além de bacharel em Teologia, pelo Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae da Diocese de Ponta Grossa (PR).

Ela cursou Psicologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (IT); integra o corpo docente da Escola para Formadores Jesus Mestre, em São Paulo (SP); e colabora na formação para a Vida Consagrada e Sacerdotal, com assessorias e acompanhamentos psicoespirituais.

A palestra será no Centro Comunitário da Paróquia São Roque, das 9h às 12h. Todos são convidados para participar da abordagem desses temas, muito importantes nos dias atuais.