PB Shopping vai gerar cerca de 600 empregos diretos

Empreendimento será inaugurado no final de abril, em Pato Branco

Crédito da foto - Kleber Abreu

Crédito da foto - Kleber Abreu

Quase quatro anos depois, e com a pandemia de Covid-19 no meio, a inauguração do PB Shopping está marcada para 28 de abril. O empreendimento, que tem entre os investidores cinco pato-branquenses e um de Curitiba, é resultado de quase R$ 110 milhões em investimentos. A estrutura, com 50 mil m² de área construída e capacidade para até 105 operações, está localizada em um vetor de crescimento de Pato Branco, na avenida da Inovação, no bairro São Luiz.

Mauricio Ramos, superintendente do PB Shopping, relata que serão gerados aproximadamente 600 empregos diretos nesta primeira fase de operação. "O empreendimento vem para somar ao comércio local e também regional. Nosso objetivo é contribuir com a economia da região, criando novos postos de trabalho e atraindo renda".

A proposta é aumentar o polo de consumo regional – a área de influência esperada é de 90 a 100 km. "Será um shopping para todos os públicos e não direcionado somente ao comércio. Os serviços e o lazer também serão oferecidos à população regional", adianta Mauricio.

O PB Shopping conta, em seu favor, com os diferenciais desse tipo de empreendimento, ou seja, vários elementos no mesmo local: lojas, serviços, área de lazer, praça de alimentação e estacionamento.

Polos regionais

O sudoeste do Paraná tem população residente estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) superior a 628 mil habitantes. A região destaca-se com polos na Educação, na Saúde e no setor eletroeletrônico, além de ser referência no comércio, nos serviços, agronegócios e na área industrial.