Novo mutirão da dengue, em Coronel Vivida, encontra criadouros do mosquito em cerca de 70% dos locais visitados

Créditos fotos: ACS e ACE

Créditos fotos: ACS e ACE

Na manhã de hoje (15), profissionais da Secretaria Municipal de Sa√ļde realizaram a quarta etapa do mutirão contra a dengue.

A ação abrangeu os bairros Frizon, Madalozzo, São João e Imaribo, nos quais foram encontrados objetos que são poss√≠veis criadouros do mosquito da dengue [com √°gua no seu interior] e v√°rios com presença de larvas, em cerca de 70% dos locais visitados.

A presença de lixo — como copos, latinhas, garrafas, sacolas e outros materiais que ret√™m √°gua — foi encontrada em via p√ļblica, acumulando √°gua e se tornando criadouros.

Amanhã, quarta-feira (16), ocorrer√° a quinta etapa do mutirão nos bairros Novo Horizonte, Jardim Maria da Luz, Vila Nova e São Luiz.

A Secretaria Municipal de Sa√ļde conta com a colaboração da comunidade, para que essa iniciativa se torne uma ação comum de cada morador ou dono do estabelecimento comercial, de vistoriar e eliminar poss√≠veis criadouros semanalmente.

Tendo em vista que a equipe de endemias não consegue passar uma vez por semana em cada resid√™ncia do munic√≠pio, e que, o cidadão é correspons√°vel pela sua sa√ļde.

"Orientamos, ainda, que observem na frente da sua propriedade (para fora do portão) se não h√° objetos que possam acumular √°gua, pois, às vezes, acontece do saco de lixo rasgar e espalhar lixo pelo chão", destaca a secretaria.