Prefeitura de Coronel Vivida emite nota de esclarecimento sobre a prisão da falsa médica ocorrida hoje

Portal Vividense

Portal Vividense

A prefeitura de Coronel Vivida emitiu, nesta tarde (13), uma nota de esclarecimento sobre a prisão da falsa médica ocorrida hoje. Abaixo, a nota na íntegra:

"A Administração Municipal de Coronel Vivida/PR vem a público esclarecer os fatos acerca do ocorrido na manhã desta quinta-feira (13/01), no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que culminaram na prisão em flagrante de uma suposta profissional da medicina.

De início, cumpre consignar que a diligência realizada pela autoridade policial na data de hoje ocorreu a pedido da Administração Pública Municipal, em razão de suspeitas acerca da conduta profissional da mesma.

Diante disso, buscou-se o auxílio da autoridade policial para que se realizasse a devida investigação, que terminou na prisão da referida pessoa.

Registre-se que a Administração Municipal tem pautado suas ações no irrestrito cumprimento de Princípios Éticos e Morais, buscando a todo instante a Legalidade, a Imparcialidade, a Eficiência, e, principalmente, a Transparência no serviço público.

No que diz respeito à havida contratação pela municipalidade da, em tese, profissional da medicina autuada em flagrante, esta foi realizada através de procedimento licitatório, cujo certame foi vencido pela empresa Serviço de Plantão Médico Coronel Vivida Ltda, que é composta por renomados médicos que exercem suas atividade clínicas nas mais diversas unidades de saúde disponíveis à comunidade vividense; possuem residência fixa em nosso município e que disponibilizaram à aludida profissional para realizar suas atividades junto à UPA local.

Em razão da lamentável ocorrência havida nesta manhã, informa que a Procuradoria Jurídica Municipal já está adotando as medidas legais e administrativas cabíveis para a apuração dos fatos e eventual responsabilização administrativa.

É certo que inúmeras pessoas foram ludibriadas no breve período de tempo em que a suposta médica praticou, de má-fé, atividades inerentes à medicina junto à UPA, e, por tal razão, a Administração Municipal está envidando esforços para solucionar a celeuma, tanto que já interpelou a empresa terceirizada, vencedora do procedimento licitatório, para que apresente toda a documentação relativa à contratação de referida pessoa.

Vale frisar que aludida empresa há muito realiza as atividades de plantões junto à UPA local, cujas atividades são criteriosa e constantemente acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, circunstâncias essas que colaboraram para que fosse possível identificar a prática ilícita da atividade profissional da medicina, cujo fato passou, em tese, desapercebido pela empresa contratante do serviço.

Por fim, repudia-se qualquer comportamento, atitude ou comentário, porventura malicioso e desonesto e que em nada contribuem para a melhoria dos serviços públicos, os quais vêm sendo realizados com muito zelo, afinco, dedicação e abnegação por todos os agentes lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento, todos devemos nos unir em prol de um bem maior que é a integridade da população vividense e evitar a propagação de inverdades e injustiças eventualmente praticadas por pessoas que apenas usam do ocorrido para fomentar a cizânia e denegrir a imagem daqueles que, de boa-fé, realizam a honrosa missão de gerir os recursos públicos e investí-los, como contrapartida, na melhoria da qualidade de vida de todos."