Câmara de Coronel Vivida realiza mais de 450 ações em 2021

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Como forma de prestação de contas, o presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Vivida, João Carlos Bertelli (MDB), apresentou os números dos trabalhos realizados no primeiro ano da 16ª Legislatura.

Durante todas as sessões foram realizadas 456 proposições. A Câmara se mostrou forte neste ano, resultado da união dos nove vereadores, que durante todo o período demonstraram o valor do trabalho dos legisladores.

Segundo levantamento, em 2021, houve 72 sessões, sendo 40 ordinárias e 31 extraordinárias, além de uma sessão especial.

Os nove vereadores vividenses aprovaram 57 requerimentos. Além disso, foram apresentadas e aprovadas 293 indicações; bem como houve 97 projetos de lei aprovados; um projeto de decreto do Legislativo e nove moções de aplauso.

O líder da Câmara acredita que foi fundamental a união de todos os vereadores com os servidores do Legislativo, Executivo Municipal e população.

"Foi nosso primeiro ano de mandato com muito trabalho e muito aprendizado; e, sem dúvida alguma, com resultado positivo, pois foi dada a devida atenção a todos os assuntos levados até a Câmara".

Bertelli também finaliza o primeiro ano de mandato no Legislativo comemorando a conquista da Verba Impositiva, que é um recurso livre do Município, em que os vereadores poderão direcionar a aplicação.

"Desde março deste ano trabalhamos firme nessa possibilidade e, felizmente, já está incluído o Projeto de Lei na Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2022, com aval do Executivo Municipal".

O presidente do Legislativo agradece aos "meus pares vereadores e vereadora, sempre com harmonia e respeito mútuo, e nós queremos continuar assim no próximo ano. Um feliz e abençoado 2022 a todos os vividenses".

Além de Bertelli, o Legislativo de Coronel Vivida é composto por Tassia Castelli (PT), Altanir Dallastra (MDB), Ivanir Stein (MDB), Marcos Alexandre Soares Barbosa (MDB), Rodrigo Camargo (PODE), Adelino Guimarães (PDT), Dorian Pasqualotto (PDT) e João Marcos Miotto (PL).