Sudoeste registra duas mortes por afogamento na tarde desta segunda-feira

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Por volta das 14h45 desta segunda-feira (27), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Candói e de Chopinzinho, bem como do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, foram acionadas para se deslocar ao Iate Clube Santiago, situado na divisa entre os municípios de Chopinzinho e Candói.

No local, uma criança de três anos acabou se afogando em uma das casas do condomínio. O menino foi encontrado pelo pai [boiando na piscina]; retirou-o da água e contou com o auxílio de vizinhos [entre eles uma médica, que tentou reanimá-lo].

A criança foi levada para atendimento no Hospital Santa Clara, em Candói, porém não resistiu.

Coronel Vivida

A outra situação ocorreu no rio Jacutinga, na comunidade de Alto Caravággio, interior de Coronel Vivida, por volta das 16h45.

Para essa ocorrência foi solicitado o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, que realizou buscas e, na sequência, localizou a vítima [um homem de 35 anos, que morava há pouco tempo no município e estava a passeio com a família no local]. Tentaram reanimá-lo, mas sem êxito.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica estiveram no local para o recolhimento do corpo e demais procedimentos cabíveis.

* Com informações da Rádio Chopinzinho FM