Bombeiros de Coronel Vivida atendem criança de cinco anos, após afogamento em piscina

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Por volta das 20h de sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado para se deslocar à comunidade de Linha Padre, interior do município, para atender a uma situação de afogamento.

De acordo com o Soldado Harley, um menino de cinco anos de idade foi encontrado pela mãe submerso em uma piscina. Ele recebeu os primeiros socorros do seu avô, bombeiro aposentado, que estava no local.

"A mãe solicitou o atendimento, porque a criança havia caído na piscina e foi encontrada ao fundo dessa piscina. Ficou alguns minutos lá. Chegamos até o endereço, o avô da criança estava prestando os primeiros auxílios, pois o menino estava em parada cardiorrespiratória. Então seguimos com esse protocolo, deslocando a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)".

Ele conta que, chegando à UPA, a equipe conseguiu reverter a situação. "Demorou um pouco para estabilizar a criança, mas, cerca de meia hora depois, foi conseguido deslocamento para o hospital São Lucas, em Pato Branco".

O soldado completa que "é sempre bom acentuar os cuidados com piscina, com criança. Porque criança costuma ser muito curiosa. E, qualquer desatenção, leva a correr esse tipo de situação. Então, quanto mais olhos, melhor", afirma, destacando que, em qualquer situação de risco, seja ligado imediatamente aos bombeiros, para prestar os socorros necessários.