Tudo mudou, quando saí do lugar de auxiliar de enfermagem e me tornei paciente

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link no final do depoimento

Crédito: Rayza Brito

Crédito: Rayza Brito

Vamos contar um pedacinho da história da Ivani Celi Racoski, carinhosamente chamada por nós de "Vani". Quando idealizamos o projeto, no meio de uma pandemia, vivendo dias sombrios e angustiantes, pensamos que seria imprescindível trazer a história de alguém que representasse a coragem de quem esteve na linha de frente no enfrentamento à COVID-19. Neste meio tempo, soubemos dos desafios da Ivani, e da força e dedicação que ela tem ao seu trabalho.

"Tenho 53 anos, sou casada e tenho três filhos. Trabalho como auxiliar de enfermagem há 32 anos. Há 18 anos moro aqui em Coronel Vivida. E, desde então, dedico meus dias ao trabalho no Instituto Médico Nossa Vida (IMNV).

Durante a pandemia, trabalhei na ala da COVID-19, incansavelmente. Alguns dias eram mais difíceis que os outros; o sofrimento dos pacientes era nítido. Sofria muito quando algum deles perdia a batalha contra o COVID-19, mas também vibrava quando recebiam alta.

Contudo, também fui infectada e nunca imaginei vivenciar uma pandemia. Tudo mudou, quando eu saí do lugar de auxiliar de enfermagem e me tornei paciente.

Permaneci alguns dias internada. Foram dias muito difíceis, mas sempre acreditei na minha plena recuperação.

Uma semana após receber alta, ainda muito debilitada [física e emocionalmente], retornei ao trabalho. Recebia acompanhamento direto da nutricionista e da equipe do hospital, porque havia perdido muito peso e os efeitos colaterais da doença eram severos. Mas, devido à crescente demanda de trabalho, me vi com o dever de retornar.

Ainda não estou 100% recuperada. Mas continuo trabalhando e atendendo com muito carinho e dedicação os pacientes do Instituto Médico Nossa Vida."

Essa história é tão inspiradora, e nos leva à máxima de que, quando se coloca amor no que se faz, pode-se realizar o impossível.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link abaixo:

https://portalvividense.com/noticia/7832/historias-reais-de-mulheres-serao-contadas-no-projeto-entre-nos-em-coronel-vivida.html

Crédito: Rayza Brito

Crédito: Rayza Brito

Crédito: Rayza Brito

Crédito: Paloma Stedile/Portal Vividense

Crédito: Paloma Stedile/Portal Vividense

Crédito: Paloma Stedile/Portal Vividense