Crise no setor de eventos fecha cerca de 50% das empresas

Empreendimentos que conseguiram se manter estão com graves dificuldades financeiras

Reverberando

Reverberando

Metade do setor ficou pelo caminho. São entre 30 mil e 40 mil empresas que se ainda não deixaram de existir é só porque não conseguiram dar baixa nos CNPJs. Em torno de 800 mil pessoas perderam o emprego. Para os empreendimentos que se mantêm em funcionamento, o desafio é superar as dificuldades financeiras extremas que estão enfrentando.

Essa é a estimativa da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape) sobre o impacto que o segmento sofreu com as restrições trazidas pela pandemia da Covid. O presidente da entidade, o empresário Doreni Caramori Junior, foi o convidado de Lyncon Busatta, Mateus Guima e Thiago Denardi para a edição 39 do Reverberando, transmitida ao vivo no YouTube nesta quarta-feira (10).

Para Caramori, os prejuízos que o setor sofreu em cerca de um ano e meio de restrições profundas, em que praticamente nenhuma atração com público foi realizada, só serão revertidos daqui a cinco anos pelo menos.

Assista à conversa com o presidente da Abrape e entenda o tamanho da crise que esse segmento da economia sofreu e ainda sofre com tudo que aconteceu desde o início da pandemia da Covid.