Polícia Militar faz grande apreensão de drogas em Pato Branco

Crédito: Polícia Militar

Crédito: Polícia Militar

Na tarde desta terça-feira (5), a equipe da Rocam fazia patrulhamento em um ponto de bloqueio na BR-280, quando visualizou um veĂ­culo em atitude suspeita.

Em entrevista à pĂĄgina do Facebook Pato Branco Urgente, Tenente Zago, CPU do 3° Batalhão de PolĂ­cia Militar (3Âș BPM), informou que foi realizada abordagem desse veĂ­culo e localizado em seu interior uma pequena porção de substância de maconha.

Ele conta que o condutor foi encaminhado até a sede do Batalhão, a fim de ser lavrado o termo circunstanciado. Após conversa com o indivĂ­duo e identificado, a equipe percebeu que se tratava de um rapaz que jĂĄ tinha denĂșncias via 181; e passagens pelo crime de trĂĄfico de drogas.

"Foi questionado ao rapaz se possuĂ­a mais alguma substância em sua residĂȘncia, o qual confirmou. Então, com o auxĂ­lio do canil da Rotam da PolĂ­cia Militar, foi deslocado até a residĂȘncia desse indivĂ­duo, onde lĂĄ com o apoio dos cães Thor e Lexie foram localizados aproximadamente dez quilos de murruga (forma mais pura da maconha), um quilo de cocaĂ­na, 17 pontos de LSD e 45 de ecztazy", enumera Tenente Zago.

Ele destaca que as denĂșncias feitas via 181 auxiliam bastante no trabalho da PM em situações como essa.

"Por muitas vezes não temos conhecimento de que em um determinado local estĂĄ havendo trĂĄfico de drogas ou outro fato ilĂ­cito. Então orientamos a população que faça a chamada do 181. De forma anônima, não precisa se identificar. Só passar o endereço e o tipo de crime que estĂĄ sendo cometido. Com isso, as equipes fazem o levantamento dessas informações, sobre os indivĂ­duos e a localidade, podendo realizar um excelente trabalho para a população".

Tenente Zago também destaca que pode ser utilizado o aplicativo APP 190. "DisponĂ­vel nas plataformas Android e IOS, pode ser baixado no smartphone e as ocorrĂȘncias serem abertas de lĂĄ. Nesse aplicativo da PM, inclusive, é possĂ­vel serem anexados fotos e vĂ­deos curtos, que facilitam o trabalho de identificação dos infratores", finaliza.