Estudantes têm nova oportunidade para ingressar em instituição pública e de qualidade

Unicentro abre processo seletivo diferenciado para candidatos portadores de diploma de ensino superior, interessados na obtenção de novo título; candidatos que prestaram qualquer edição do Enem e não zeraram na redação; e candidatos egressos do Ensino Médio

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Você tem interesse em ingressar em uma universidade pública, com ensino de qualidade, mas perdeu os prazos dos processos seletivos? Ou, ainda, já concluiu uma graduação, mas gostaria de voltar para a sala de aula?

Então a oportunidade é agora! Isso porque está aberto, até nesta quarta-feira (1º), o Edital Nº 85/2021 para o Processo Seletivo Diferenciado, que tem como objetivo o ingresso de alunos em cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Esse processo seletivo é destinado para candidatos portadores de diploma de curso superior, interessados na obtenção de novo título; candidatos que prestaram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram na redação; e candidatos egressos do Ensino Médio.

Há vagas para os campi da Unicentro no Sudoeste — em Coronel Vivida e Chopinzinho —, bem como dos demais campi situados em Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg), Irati, Pitanga e Prudentópolis.

Para Coronel Vivida, as vagas contemplam os cursos de História e Matemática [ambos no período noturno]; em Chopinzinho, para Administração e Pedagogia [noturno]; em Prudentópolis, Pedagogia [noturno]; e, em Pitanga, Administração [noturno].

Já em Irati, há três opções no período integral [Educação Física, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal] e os demais noturno [Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Matemática e Turismo].

Ainda, em Guarapuava, no campus Santa Cruz há opções para Filosofia [noturno], além de História e Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa [ambos no período matutino].

No Cedeteg, as opções são as seguintes: Educação Física, Engenharia de Alimentos e Química [integral]; Física, Geografia – Bacharelado, Geografia – Licenciatura e Química [noturno]; e Matemática Aplicada e Computacional [matutino].

Os interessados têm até às 23h59, desta quarta-feira (1º), para se inscrever por meio do site: https://sguweb.unicentro.br/psdinscricoes/painel. O edital de resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de setembro de 2021, no site https://www3.unicentro.br/.

Todas as informações sobre o processo seletivo diferenciado podem ser obtidas por meio do Edital Nº 85/2021, disponível em: https://bit.ly/38qmXpN.