Coronel Vivida conquista recursos para aquisição de equipamentos agrícolas

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Recentemente, Coronel Vivida conseguiu o recurso, em torno de R$ 150 mil, que será destinado para agricultores familiares do município. O anúncio foi feito pelo vereador Ivanir Stein.

Stein afirmou que, no dia 16 de agosto, o ex-prefeito Frank Schiavini recebeu a informação do deputado federal Sérgio Souza de que naquela data se encerraria o prazo para buscar esse recurso junto à plataforma "+ Brasil", do Governo Federal.

"Como era feriado em nosso município, ligamos para o prefeito Anderson Barreto, que solicitou a um funcionário da contabilidade, o qual auxiliou no acesso à essa plataforma", disse o vereador.

Com isso, Coronel Vivida garantiu esse recurso, que vai possibilitar a aquisição de duas carretas basculantes (carretinhas) e duas ensiladeiras, as quais beneficiarão vários agricultores, pertencentes a quatro associações do município.

"Agradeço ao ex-prefeito Frank, que nos avisou do vencimento; ao deputado federal Sérgio Souza, por estar nos brindando com mais R$ 150 mil; e ao prefeito Anderson, que nos atendeu para poder cadastrar e conseguirmos esse recurso na plataforma "+ Brasil"".

Com isso, segundo Stein, a ideia "é auxiliar no fortalecimento da estruturação produtiva da agricultura; consequentemente promovendo o desenvolvimento local e regional", disse, completando que, em breve, serão divulgadas quais serão as associações beneficiadas.