Mater Dei lança projeto gratuito para o Enem

A iniciativa consiste em uma semana de revisão dos conteúdos, destinada aos alunos de Pato Branco e do Sudoeste

Crédito: Assessoria de Comunicação Mater Dei

Crédito: Assessoria de Comunicação Mater Dei

Com a presença de diretores de colégios e da imprensa, foi realizado na manhã desta terça-feira (24), na faculdade Mater Dei, em Pato Branco, o lançamento do 12° Projeto Enem: a um passo do Ensino Superior.

Criada pelo Grupo Mater Dei, a iniciativa tem como objetivo ofertar curso de revisão gratuito, com duração de uma semana, aos estudantes de Pato Branco e região que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Esta edição será adaptada à realidade de ensino misto (presencial e remoto), pela imposição do momento atual.

São 100 vagas disponíveis por turno para as aulas presenciais que ocorrerão no auditório da faculdade Mater Dei; e vagas ilimitadas para quem participar de forma remota. Nesse caso, serão transmitidas ao vivo, simultaneamente pelo YouTube da instituição.

Segundo o Grupo Mater Dei, trata-se de um projeto de Responsabilidade Social, que trabalha também a importância do Enem (Fies, Sisu e ProUni) - e os colégios participantes deverão confirmar o interesse em participar, preenchendo o formulário de adesão até o dia 31 de agosto, disponível em https://bit.ly/3gsqYP4.

Já os alunos deverão se inscrever para as aulas do Projeto Enem por meio do site do projeto, entre 1º e 24 de setembro.

Como vai funcionar

As aulas de revisão serão entre 27 e 30 de setembro, nos períodos manhã e noite. Todos os eixos da prova serão abordados: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Já no dia 1º de outubro, sexta-feira, o aluno poderá fazer um simulado para testar e assimilar seus conhecimentos.

Além disso, os estudantes inscritos vão concorrer a prêmios, por sorteio. Serão sorteadas:

- 8 bolsas de estudos para a Maratona Enem (8 semanas de preparação no Pré-vestibular Mater Dei, no Uno Shopping), com início em 03/10 até vésperas da prova nacional.

- 10 bolsas de 50% para o primeiro ano de curso de graduação na Faculdade Mater Dei.