Na noite da última segunda-feira (16), em cumprimento à Operação Pronta Resposta V, desencadeada pelo Comando Geral da Polícia Militar, a equipe da ROTAM — pertencente à 5CIPM — realizava bloqueio próximo ao trevo de acesso ao município de São João, quando realizou abordagem a um veículo com dois ocupantes.
Em revista pessoal foi localizado cerca de100g de cocaína nas vestes de um dos ocupantes; e, em continuidade, foi localizada outra porção semelhante, com o mesmo peso, próximo ao banco do outro indivíduo.
Em continuidade às diligências, foram localizadas quatro armas de fogo do tipo revólver no escondidas no veículo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois masculinos que residiam em Coronel Vivida.
Os presos afirmaram que estavam voltando do Paraguai, onde teriam adquirido as armas e droga para revenda no município de Coronel Vivida.
Em ato continuo dando prosseguimento à ocorrência, na residência dos mesmos foi localizada mais uma arma de fogo e mais 200g de cocaína escondidas em um dos quartos.
Ressalta-se que os dois já possuíam vasta ficha criminal e diversas passagens pelo sistema carcerário. Inclusive seriam os sócios-proprietários do estabelecimento fechado pela PM por falta de documentação para funcionamento.
Diante dos fatos foram encaminhados para a delegacia de Pato Branco para lavratura de flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de armas de fogo.