Após ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, PM detém suspeitos mediante confronto armado em Mangueirinha

PMPR

PMPR

Ontem 11 de agosto, por volta das 22h, compareceu ao Destacamento Policial Militar de Coronel Domingos Soares-PR, um homem (21) informando que naquele momento estaria ocorrendo um roubo em uma pizzaria, em que 3 indivíduos armados teriam rendido a família proprietária do estabelecimento.

De imediato a equipe policial militar deslocou até ao local, porém momentos antes os suspeitos já haviam se evadido, levando do proprietário do estabelecimento o veículo Ford/Ecosport, 6 aparelhos celulares, uma adaga com aproximadamente 20 cm de lâmina, aproximadamente R$500,00 em notas e moedas, itens alimentícios e cigarros.

As 6 vítimas relataram que a ação durou cerca de 10 minutos, e que após serem trancadas no banheiro, os suspeitos saíram tomando rumo ignorado, e que uma das vítimas (21) conseguiu fugir e pedir socorro para seu esposo, que por sua vez foi até ao Destacamento Policial Militar solicitar ajuda. Ele informou que percebeu um veículo GM/Vectra, saindo no exato momento do roubo, e populares também informaram que perceberam o mesmo veículo saindo em alta velocidade e cantando pneus, logo atrás da Ecosport.

Diante das narrativas, as informações foram repassadas à Central de Operações que emitiu o alerta para as demais Unidades. Em diligências pela rodovia PR-459 sentido a Palmas/Coronel Domingos Soares, nas proximidades da Comunidade Cachoeira, a equipe cruzou em sentido oposto com um veículo GM/Vectra, sendo efetuado o retorno dando voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, não acatada pelo condutor do veículo, sendo assim iniciado o acompanhamento tático e, após alguns quilômetros, o veículo adentrou numa estrada rural, sentido a Comunidade Morro Alto, em velocidade incompatível com a via, onde perdeu o controle e veio a colidir contra um barranco.

A equipe policial novamente deu voz de abordagem aos suspeitos, os quais já se encontravam fora do veículo, porém novamente não fora acatada, momento em que os indivíduos subiram o barranco e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe, vindo a atingir a viatura, momento em que a equipe revidou efetuando disparos na direção dos indivíduos, sendo 2 deles alvejados, os quais portavam uma espingarda cal. 20, sem marca aparente, com numeração suprimida e 2 cartuchos deflagrados, e um revólver cal. 38, com 6 munições deflagradas e numeração suprimida. O terceiro indivíduo correu em direção ao interior do terreno, sendo alcançado pela equipe onde houve um novo confronto, e localizado com este um revólver cal. 22, 3 munições deflagradas e 5 munições intactas, e um simulacro de pistola sem marca aparente.

Após tomar controle da situação e percebendo que os elementos ainda possuíam sinais vitais, fora acionado de pronto o atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito dos 3 suspeitos.

Diante do fato, o IML foi acionado para os procedimentos cabíveis e o veículo GM/Vectra removido pelo guincho do 3º BPM para a Delegacia de Polícia Civil de Mangueirinha-PR.

Com os autores foram localizados R$ 477,95 entre cédulas e moedas, um telefone celular, cigarros e chocolate em barra e uma adaga de propriedade das vítimas do roubo. Até então não foi possível identificar os indivíduos, pois não portavam documentos pessoais. O veículo Ford/Ecosport tomado no roubo ainda não foi localizado.