Em uma semana, Coronel Vivida reduz pela metade o número de novos casos de covid-19

Nesta segunda-feira, o município não registrou novos pacientes infectados

Em uma semana, Coronel Vivida reduz pela metade o número de novos casos de covid-19

Nesta segunda-feira (26), Coronel Vivida voltou a não registrar novos casos de coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico divulgado diariamente.

Com isso, permanece em 3.193 o total de pessoas confirmadas com a covid-19 desde o início da pandemia; sendo que na última semana [entre os dias 20 e 26 de julho] teve 15 novos pacientes diagnosticados com a doença no município.

Assim, se comparado à semana anterior [entre 13 e 19 de julho], caiu pela metade o número de novos casos confirmados, uma vez que nesse período houve o registro de 31 pacientes infectados.

Em relação à quantidade de pacientes do município internados, mantém-se igual se comparado há 15 dias, quando dois pacientes pós-covid estavam internados em enfermaria.

Isso porque, até na tarde de hoje, conforme o boletim, há também dois pacientes internados. Contudo, um pós-covid e um com o vírus ativo [ambos encontram-se em enfermaria].

Ainda, de acordo com o relatório emitido hoje pela Secretaria de Saúde, no momento há sete pessoas com o vírus ativo no município; cinco casos suspeitos aguardam resultados de exames e 5.140 foram descartados até então.

Além disso, 3.103 pessoas já estão curadas da doença e 83 não resistiram à covid-19.