Unicentro abre inscrições para ingresso como portador de diploma nos cursos superiores

Prazo se encerra nesta quarta-feira (21), sendo que há vagas também para Coronel Vivida e Chopinzinho

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Com o intuito de preencher as vagas existentes nos seus cursos presenciais, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu o Edital Nº 61/2021, para a reabertura de inscrições para o processo de transferência externa e de ingresso como portador de diploma de curso superior.

"O processo de transferência externa consiste na seleção de alunos de graduação de outras instituições de ensino superior, interessados em transferência para o mesmo curso ou curso a fim, ofertado pela Unicentro", diz o edital.

Já o processo de ingresso como portador de diploma consiste na seleção de candidatos portadores de diploma de curso superior, interessados na obtenção de novo título.

Os processos de seleção ocorrem simultaneamente e resultam em uma lista única de classificados, sendo que a prioridade para ocupação de vaga é do candidato à transferência externa.

Vagas

Ao todo, são mais de 1.800 vagas disponíveis, distribuídas entre os sete campi da universidade: Santa Cruz, em Guarapuava (673); Cedeteg, em Guarapuava (600); Irati (377); Prudentópolis (61); Coronel Vivida (50); Chopinzinho (47) e Pitanga (24).

Para os dois campi do Sudoeste, as graduações são para os cursos de Administração e Pedagogia, em Chopinzinho; e História e Matemática, em Coronel Vivida.

Para se candidatar, o interessado precisa obter aproveitamento de estudos, conforme os percentuais definidos no edital. As inscrições se encerram nesta quarta-feira (21), às 17h. O Edital Nº 61/2021 pode ser consultado na íntegra em https://bit.ly/3hOMn63.