Dois, em cada dez moradores de Coronel Vivida, já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19

Mais vacinas começam a ser aplicadas no município, na próxima terça-feira (20)

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Com a população estimada de 20.580 habitantes, segundo dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Coronel Vivida chega ao total de 4.066 pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a covid-19.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, em vacinômetro divulgado na sexta-feira (16). Assim, dois [em cada dez moradores do município] já receberam a vacina.

Ainda, de acordo com o vacinômetro, quase metade da população já recebeu a primeira dose [9.422 pessoas], sendo que nesta semana esse número vai aumentar ainda mais.

Segundo o secretário de Saúde, Vinícius Tourinho, amanhã o município deve receber mais 350 doses para quem ainda não foi imunizado; as quais serão aplicadas na terça (20), por meio de novo drive thru, no Complexo Esportivo Barro Preto.

"Serão distribuídas senhas, com início às 15h. A expectativa é que a ação dure cerca de 2h, porque essa é a mesma quantidade de doses do último drive thru, realizado na última terça-feira (13)", diz o secretário, completando que agora a imunização vai abranger população acima de 40 anos.

Segunda dose

Quanto à segunda dose, Tourinho afirma que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm vacinas disponíveis. Ele pede para que a população fique atenta às datas que constam em suas carteirinhas.

"Gostaríamos de fazer um drive thru, para adiantar essas doses, mas não podemos, segundo orientação da 7ª Regional de Saúde (RS). Então estamos distribuindo essas doses nas UBS. E cada um vai na sua unidade e recebe a imunização no dia certo que está marcado na carteirinha".