Um craque na cozinha e em contar boas histórias. Esse é Beto Madalosso

Reverberando

Reverberando

O Reverberando 21, que foi ao ar pelo YouTube nesta quarta-feira (07), recebeu uma das personalidades mais importantes da gastronomia no Paraná, no Brasil e até na América Latina. Beto Madalosso é dono de renomados restaurantes em Curitiba e também criador de conteúdo para redes sociais e televisão. Herdou de avós, pais e tios uma história de vida dedicada à gastronomia e deu continuidade a ela, apesar de muitas vezes ter pensado que poderia se aventurar profissionalmente em outras áreas.

Não é só de cozinhar que Beto gosta. Também é apaixonado por escrever sobre comida, viagens e tantas outras coisas. E foi por gostar de viajar e de expressar em palavras suas experiências de vida, que criou uma revista gastronômica que, hoje, é um fórum de debate sobre muito mais assuntos que só restaurantes.

Sobre seus três restaurantes, ele conta que divide o tempo entre a gestão dos negócios (não só cuidar das contas. Também, zelar pelo bom andamento da estrutura toda) e a necessidade de sempre oferecer aos clientes o melhor cardápio. Em época de pandemia, precisou se reinventar. No começo, achando que tudo voltaria ao normal rapidamente, tomou decisões que hoje ele considera equivocadas. Além disso, sem poder receber os clientes presencialmente, passou a explorar o delivery, que não era algo muito atrativo até o começo do ano passado, quando a realidade, invariavelmente, era de restaurantes sempre cheios.

Nas redes sociais, é muito presente. Mostra aos seguidores seu dia a dia dentro e fora dos negócios; costuma receber comida de presente e recomenda às pessoas que prestigiem quem empreende nessa área; e ainda ensina receitas para quem quer se aventurar na cozinha de casa.

Esse é Beto Madalosso: um mestre da gastronomia, empreendedor, autêntico, divertido e um cara do bem.

Assista ao Reverberando #21: