Ontem por volta das 15h30, a equipe da PolĂcia Militar em deslocamento pela PR-281, avistou no acesso ao perĂmetro urbano do municĂpio de São João (PR), um veĂculo GM/Montana, cujo condutor ao notar a presença da equipe realizou manobra na tentativa de evasão, porém foi abordado na sequĂȘncia. O condutor (38) foi submetido à busca pessoal e com ele foram localizados R$ 5.100,00 em espécie, em notas diversas.
Percebeu-se que o veĂculo apresentava caracterĂsticas de estar sendo usado como batedor de carga de contrabando, e após busca minuciosa foi localizado um rĂĄdio transceptor em pleno funcionamento sob o forro do banco do motorista.
Diante das evidĂȘncias, o abordado foi qualificado por crime contra as telecomunicações, o veĂculo apreendido e encaminhado ao órgão competente.
A POLĂCIA MILITAR ALERTA: De acordo com a Lei 4.117 do Código Brasileiro de Telecomunicações, a instalação e utilização de rĂĄdios transceptores necessita de registro e legalização da Anatel-AgĂȘncia Nacional de Telecomunicações. O Art. 70 tipifica: Constitui crime punĂvel com a pena de detenção de um a 2 anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, a instalação ou utilização de telecomunicações, sem observância do disposto nesta Lei e nos regulamentos.