Após 51 dias internada com covid-19, vividense recebe alta do IMNV

IMNV

IMNV

Na última sexta-feira (9), Sueli Zanela, 53 anos, retornou ao Instituto Médico Nossa Vida (IMNV) após passar um m√™s na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Pato Branco, devido a complica√ß√Ķes relacionadas à covid-19. E, nesta sexta-feira (16), após muita luta, Sueli recebeu alta hospitalar.

Ela teve seu quadro agravado por complica√ß√£o decorrentes à covid-19. Passou 30 dias na UTI na Policlínica de Pato Branco e, apesar de toda a dificuldade que o quadro apresentava e gra√ßas ao trabalho em equipe dispensado durante todo esse período, seu estado foi melhorando. E, hoje, o IMNV devolveu Sueli à sua família.

Segundo o médico Diogo Siqueira, recome√ßar a vida [após passagem pela UTI] n√£o é uma tarefa f√°cil. Mudan√ßas na imagem corporal, fraqueza muscular, cansa√ßo, dificuldade para se alimentar e fragilidade emocional s√£o grandes desafios a serem superados.

Tanto a qualidade de vida, como o retorno às atividades sociais, dependem muito do suporte familiar e do engajamento pessoal em atividades de reabilita√ß√£o.

"Mais uma luta, que terminou em vitória! Muita luz no cora√ß√£o de todos e que possamos vencer todas as batalhas juntos", declarou o Instituto.