Na noite de domingo (11), equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária de Coronel Vivida realizaram fiscalizações, referentes ao cumprimento do decreto que tem como objetivo combater o coronavírus.
Na ocasião, as equipes receberam denúncias de que havia aglomeração e perturbação de sossego na área central, em um espetinho. O proprietário foi orientado e autuado pela Vigilância Sanitária.
Em um segundo momento, as equipes se deslocaram até outros estabelecimentos no Centro, os quais estavam respeitando todas as normas de segurança para evitar o contágio da doença.
Já em um terceiro momento, deslocaram-se à rua Vitor Lorenzi, no bairro Jardim Maria da Luz, onde, segundo denúncia, havia aglomeração de pessoas.
No local, as equipes conversaram com a proprietária, orientando também todas as pessoas a se retirarem, ordem prontamente obedecida por todos os frequentadores da casa, exceto por um indivíduo que desacatou os policiais.
Com isso, recebeu voz de prisão e, como o cidadão estava alterado, foi solicitado apoio de viatura que possui compartimento próprio para transporte de presos [camburão] para conduzi-lo à sede da 3ª Companhia, onde foi confeccionado o termo circunstanciado, pelos crimes de desobediência e desacato [já que recusou a ordem de deixar o local] e, posteriormente, foi liberado pela equipe policial.
O cidadão também foi notificado pela Vigilância Sanitária, em R$ 500.